Top 10 – Personagens do cinema mais marcantes da década
Posted by Giulio 'Bonas' Bonanno | Posted in Cinema , Tops e Listas | Posted on 14:57
0
Dando uma procurada em algumas listas de retrospectiva para postar aqui e comentar, encontrei essa que me interessou muito, pois sou fã de cinema e da cultura pop em geral. Já aviso que não fui eu quem fez essa daqui, foi o site do tablóide HeraldSun
10. Edward/Bella (Crepúsculo)
“Crepúsculo” certamente é uma série que não me interessa nem um pouco. Já vi trechos, ja li algumas partes do primeiro livro e nada me conquistou. Além disso, todo esse marketing descarado do filme tem me irritado bastante, se tornando uma verdadeira lavagem cerebral, forçando as pessoas a gostar da coisa e tals. Mas não posso negar que as vendas astronômicas dos livros e toda a arrecadação da bilheteria nos cinemas fez do casal protagonista uma dupla bastante pop e que marcou o final dessa década.
9. A Noiva (Kill Bill)
Vou ser sincero. Nunca vi nenhum dos dois “Kill Bill” inteiro, só algumas partes. Sempre fiquei com vontade de ver o resto, mas sei lá, as vezes dá um desânimo e acabo adiando, então não posso dizer muito. Sei que o filme é de grande importância para o cinema nessa década, reforçou ainda mais o currículo do mestre Quentin Tarantino, mas será mesmo que sua personagem principal tem tanta força para estar numa lista dessas? Vou alugar esse filme de uma vez aí coloco minha opinião aqui.
8. Andy Stizter (O Virgem de 40 Anos)
Esse filme é uma das melhores e mais originais comédias da década, e realmente marcou bastante. Seu personagem principal, muito bem interpretado pelo ótimo Steve Carell, é um nerd que só foi perder o cabaço aos quarentão, e precisou da (grande) ajuda de seus colegas de trabalho. O personagem é hilário, carismático e consegue carregar o filme nas costas. Merece estar na lista sim!
7. WALL·E
Sem dúvidas o personagem mais carismático que já existiu no mundo da animação. WALL·E merecia um lugar bem mais digno nessa lista. O filme é uma verdadeira obra-prima e pra mim está entre os cinco melhores dos ultimos 10 anos. É impressionante como a Pixar conseguiu fazer de um simples robô uma figura tão expressiva e até mesmo capaz de comover as pessoas. Como eu queria ter visto isso no cinema… foda demais!
6. Gollum (O Senhor dos Anéis)
“O Senhor dos Anéis” é uma das minhas séries preferidas. No início da década, seus filmes se tornaram verdadeiras obras-primas nas mãos do competente diretor Peter Jackson. O sucesso de público e crítica foi estrondoso, e por isso abriu com chave de ouro o cinema nos anos 2000. Gollum é um personagem importantíssimo, que se tornou bastante chamativo por ser completamente digital e conseguir expressar toda a personalidade obscura e bipolar que ele possui. Uma figura fantástica e que de fato, marcou muito.
5. Juno
Esse filme eu nunca vi. Sei que ganhou um respeito grande pelos críticos e até indicado ao oscar de melhor filme foi, então deve ser muito bom. Mas não consigo ver algo marcante em Juno, tudo bem que o roteiro enfatiza algo bastante polêmico e delicado, que é a gravidez na adolescência… mas que impacto sua protagonista teve na cultura pop? Sei lá, não acho que merecia não.
4. Jason Bourne (trilogia Bourne)
A trilogia Bourne sem dúvidas faz parte das grandes séries policiais do cinema, ao lado de “Duro de Matar” e “007”. Não sei se merece um lugar nessa lista de fato, pois apesar de serem ótimos filmes, nunca chegaram a ter um impacto marcante na cultura pop. Por mim, ficava de fora.
3. Jack Sparrow (Piratas do Caribe)
Um dos melhores personagens que o cinema já produziu. Cheio de esquisitices, que vão desde seu modo de andar até o seu sarcasmo nas horas menos apropriadas, o pirata Jack Sparrow é quem leva a trilogia “Piratas do Caribe” nas costas. Fantástico, e Johnny Depp incorpora o bizarro personagem de forma magistral. Não seria exagero colocar ele em primeiro lugar.
2. Coringa (Batman – O Cavaleiro das Trevas)
Sim, ele é fodão, um dos melhores vilões já criados. E a atuação de Heath Ledger realmente é fantástica como dizem. Mas sei lá, acho que esse auê todo só existe porque o coitado faleceu e ganhou milhares de prêmios póstumos. Até merece um lugar nessa lista, mas não como segundo. Isso é um absurdo!
1. Harry Potter
Um primeiro lugar merecidíssimo. Harry Potter é a série mais rentável do cinema e se tornou um verdadeiro fenômeno na cultura pop, atraindo milhares de fãs ao redor do mundo e criando um verdadeiro universo expandido, comparado até mesmo aos universos de Star Wars e O Senhor dos Anéis. Até eu já vivi a febre que assolou o início dessa década, quando foi lançado “A Pedra Filosofal” em 2001, era um grande fã. Hoje, apesar de não gostar da mesma forma, tenho muito carinho e respeito por essa obra de J. K. Rowling. Seu personagem principal merece o topo sim, sem dúvidas. E ninguém poderia tirar dele.
Bom, uma lista que concordo em partes, mas bem plausível. Começa a série de posts ‘retrô’ aqui no blog, que seguirá até janeiro. Talvez eu faça a minha própria versão dessa depois. Até o próximo top.
Top 10 – Filmes da Disney
Posted by Giulio 'Bonas' Bonanno | Posted in Cinema , Nostalgia , Tops e Listas | Posted on 12:47
8
Esse blog estava virando uma bagunça com os posts e seus marcadores, então tive que deletar algumas coisas… durante a limpeza, dei uma olhada nesse top que tinha feito há um tempo atrás e achei ele tão mal explicado e hoje eu mudei muitas opiniões. Vai ver eu tava com pressa quando fiz ele, nem lembro.
Então, refazendo essa lista, vamos aos 10 melhores filmes da Disney. Quem não leu a postagem ‘original’, esse top é totalmente baseado na minha opinião. Só contam os filmes da Disney, então nada da Pixar entra (Toy Story, Os Incríveis, Wall-E…). Quem aqui nunca assistiu algum filme da Disney? Nostalgia pura falar disso, então não vou me aprofundar muito. Vamos à 10ª posição!
10. Planeta do Tesouro (2002)
Talvez o menos conhecido dessa lista. "Planeta do Tesouro" é um filme baseado no livro "A Ilha do Tesouro", porém sua história é adaptada para um futuro bem distante (na minha opinião, uma desculpa para o excesso de efeitos especiais desse filme). É um filme divertido a beça, bastante criticado por se prender somente ao público infantil, mas pra mim possui ótimas cenas de ação, um roteiro competente e personagens carismáticos. Foi o último filme da Disney que me agradou, espero que "A Princesa e o Sapo", desse ano seja tão bom ou melhor.
9. A Nova Onda do Imperador (2000)
"A Nova Onda do Imperador" é um filme descompromissado, sem profundidade no enredo, porém com muito, mas MUITO humor. É disparado o longa mais engraçado da empresa, com piadas que agradam a qualquer faixa etária. Com uma equipe de dubladores inspirados na versão original, a versão brasileira também mostra muita competência trazendo os globais Selton Mello e Marieta Severo. Guilherme Briggs como Kronk está senssacional, fazendo com que o capanga brutamontes se torne o personagem mais divertido do filme. Uma comédia excelente, sem mais!
8. Robin Hood (1973)
Na lista anterior, esse daqui não estava presente pois fazia muito tempo que não via e por isso não me lembrava muito de suas grandes qualidades. Porém, certo dia, passou no Disney Channel de manhãzinha e resolvi assistir. Putz, é um filmaço, cheio de ação, romance e várias mensagens positivas. Com ótimos personagens (o Urso João Pequeno, dublado no Brasil pelo mestre Orlando Drummond, é o meu preferido), e um clímax muito bem apresentado (talvez o melhor dos filmes da Disney), está aí uma excelente adaptação da famosa história de Robin Hood. A trilha sonora não apresenta nada que marque muito, mas é bem composta, divertida e ajuda a construir uma narrativa sólida e cativante durante o filme.
7. Branca de Neve e os Sete Anões (1937)
Um clássico endeusado pelos crítcos e considerado por vários cinéfilos como a maior obra-prima da história da animação, esse belo filme é realmente muito bom, porém é superestimado demais. Nos aspectos técnicos, fica muito atrás de Dumbo e Pinóquio, a narrativa é um pouco arrastada. Uma adaptação do famoso conto dos irmãos Grimm praticamente idêntica, sem por nem tirar nada. O verdadeiro destaque mesmo fica por conta dos anões. Também devo falar da trilha sonora, que trás ótimas músicas (Eu vou, eu vou, pra caaasa agora eu vou). Como não vejo ele faz um bom tempo, fica dificil falar mais do que isso.
6. O Cão e a Raposa (1981)
"O Cão e a Raposa" é um pequeno clássico muito pouco lembrado hoje em dia. Um filme que não traz tanto conteúdo e insiste em reforçar a sua mensagem principal que é sobre amizade. Mas a forma como essa moral é apresentada vai aparecendo de uma forma tão sincera que é impossível não nos indetificarmos pelo menos um pouco com o que o filme nos passa. No meu caso, me identifiquei muito, e por isso tenho um carinho especial por essa obra. É angustiante ver os rumos que uma linda amizade acaba seguindo, mesmo sendo inevitável. É um desenho maravilhoso, porém após seu final (excelente, por sinal), fica claro que poderia ter ganhado um enredo mais interessante.
5. Dumbo (1941)
Esse é um dos filmes mais emocionantes que já vi. Uma história entre mãe e filho que nenhuma outra supera. Lindo do início ao fim, com uma narrativa bastante teatral e uma simplicidade extremamente natural, o fato do enredo fluir com facilidade contribui na ótima construção do personagem principal. A presença do personagem Timóteo (está entre os meus secundários preferidos da Disney), um ratinho que vive com a galera do circo, é fundamental para que o ritmo do filme não caia. É ótimo, comovente, genial, profundo e inteligente, pena que seja curto demais.
4. Aladdin (1992)
Pô, esse filme é bom demaaaaais. "Aladdin" conta a história de um jovem árabe pobretão que acha uma lâmpada, aí pede ao gênio para se tornar um príncipe e fica tirando onda com a Jasmine no tapete voador. Depois, se arrepende de ter usado um alter-ego para conquistar o coração da princesa e acaba enfentando o vilão Jafar (um vilão sensacional aliás!). Um filme que não funcionaria sem seus personagens secundários, que são prá lá de carismáticos. O macaquinho Abu, o já citado tapete, o papagaio companheiro de Jafar, Iago e principalmente, o gênio, que rouba todas as cenas em que aparece. Esse filme é imperdível e tem uma trilha sonora excelente (A Whole New World até tocará no meu casamento).
3. Pinóquio (1940)
"Pinóquio" é um filme extremamente fantasioso. Daqueles que conseguem te deixar pensando por um bom tempo sobre as lições que ele passa. Explêndido tecnicamente, com traçados artísticos que lembram quadros renascentistas, é lindo de acompanhar o destino trágico do pequeno boneco de madeira. Um filme que resgata a criança e a inocência que talvez ainda exista nas pessoas mais velhas, e que ensina muita coisa útil aos pequenos. A trilha sonora tem uma música que se tornou referência quando se fala dos clássicos Disney. "When You Wish Upon A Star" (no Brasil adaptado para "Estrela Dos Sonhos") é fantástica e bastante reflexiva. Um desenho que carrega a genialidade de Walt Disney e consegue me encantar até hoje.
2. A Bela e a Fera (1991)
Uma trilha sonora perfeita, uma história belíssima por sí só, personagens marcantes, sequências inesquecíveis e uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. Preciso falar mais? Preciso. Preciso porquê "A Bela e a Fera" beira a perfeição e nunca é demais exaltar suas qualidades. Tem cenas que fazem rir e cenas que comovem, partes mágicas como a dança no salão acompanhada pela mais bela música original de uma animação: "Beauty And The Beast" (no Brasil adaptada para "Sentimentos São"). As figuras desse filme são um tanto enigmáticas e todas acabam nos cativando. Os objetos vivos do castelo e a própria Fera são marcantes. Inesquecível e magistral, mas não tanto quanto o primeiro lugar dessa lista.
1. O Rei Leão (1994)
Quem viveu, sabe o que vou falar agora. "O Rei Leão" é fantástico, maravilhoso, lindo e perfeito. Sim, tudo isso mesmo. Quem cresceu assistindo essa obra-prima master da Disney hoje sempre tem boas recordações e quando assiste outra vez, volta a se sentir crinça denovo. Um efeito que só coisas muito marcantes podem causar. Os personagens são inesquecíveis, Timão, Pumba, Simba, Mufasa, Scar, Nala, Zazu, as Hienas... até o Macaco das Dorgas acrescenta muito ao filme. As músicas então... "Hakuna Matata" foi um hino da minha infância. "Can You Feel The Love Tonight", cantada pelo grande Elton John é belíssima e se encaixa muito bem na história. Enfim, tenho muita pena de quem não pode crescer assistindo esse lindo desenho. Primeiro lugar com louvor!
Bom, ta aí meu top reformulado. Tirei “A Dama e o Vagabundo” depois de rever “Robin Hood”, e ainda não ví: “Cinderela”, “Alice no País das Maravilhas”, “Mogli” e alguns outros aí, mas acredito que só “Alice” (pelo que me falam e pelo que ja lí) poderia entrar.
Nas próximas duas semanas, farei tops retrô de 2009, aguardem!
[+18] Hommer Simpson comendo pepino
Posted by Giulio 'Bonas' Bonanno | Posted in Bizarrices , Cultura Pop , TV | Posted on 02:38
3
Créditos a minha colega pervertida digna, Maria Clara.
Um amigo meu me mandou esse vídeo interessantíssimo de um grupo vocal chamado “The Voca People”. Eles ‘tocam’ várias músicas usando somente a boca. Muito legal!
O repertório vai desde músicas clássicas até hits famosos como “Billie Jean” e “Baby One More Time”.
Christina Aguilera e filho
Posted by Giulio 'Bonas' Bonanno | Posted in Cultura Pop , Gente | Posted on 15:44
3
Não é segredo nenhum que sou fã incondicional da cantora Christina Aguilera. Desde que ouvi o disco Back To Basics em 2006, foi paixão a primeira vista (ou a primeira escutada, ouvida, tanto faz… sempre achei ela gostosa mesmo)
Hoje ví umas fotos muito bonitas dela com o seu filho saindo para fazer compras de natal. Eu acho tão legal ver imagens de famosos ao lado dos seus pequenos, haha. Saca só! (clique com o botão direito nas fotos e escolha 'exibir imagem' para ampliar)
Vídeo do Rodrigo: Street Fighter em londrina
Posted by Giulio 'Bonas' Bonanno | Posted in Vídeo do Rodrigo | Posted on 16:28
0
Mais um ano se vai… 2009 foi inesquecível
Posted by Giulio 'Bonas' Bonanno | Posted in Dia-a-dia , Textos | Posted on 12:08
0
Com o final do ano se aproximando, resolví fazer umas listas das melhores coisas que marcaram 2009 e as postarei aqui em breve. Mas esse post, em especial, será só um resumo do que esse ano representou para mim. Quero deixar isso registrado em algum lugar, e não pensei em outro melhor senão esse blog.
Em primeiro lugar, um ano de descobertas, de novidades e de reviravoltas. Um ano que mudou minha vida e que ficará marcado por isso. Um ano de apredizagem, e não to falando só de escola. As lições de vida vão muito mais além dos livros e professores, eu to falando do que aprendí com relacionamentos, situações, emoções e momentos que foram muito importantes na minha vida.
Vai ser impossível não sentir falta do colégio Arnaldo. Após três anos, posso afirmar com toda a certeza que ter ido pra lá foi a melhor decisão que já fiz em minha vida. Em 2006, fui reprovado, porém tinha a opção de fazer reclassificação (uma espécie de repescagem para não perder o ano) em outro colégio. Mas eu pensei se merecia mesmo repetir a sexta série (7º ano do ens. fundamental). Eu acho que não ganharia nada pulando um ano, e iria me ferrar logo depois por não saber dos conteudos dessa sexta série. Resolvi repetir então. E ainda hoje não me arrependo disso. Lá eu fiz alguns amigos importates. A maioria dlees marcaram muito e vou sentir uma falta tremenda.
Certos dias desse ano serão lembrdos por mim. Foram dias em que me senti muito feliz e se tornaram inesquecíveis. É tão dificil se sentir assim, de verdade, com tanta gente falsa e manipuladora ao seu redor. Os dias foram: 13 de Março, sexta-feira; 28 de março, sábado; 8 de Abril, quarta-feira; 14 de julho, terça-feira; e claro, 22 de novembro, domingo (meu aniversário). Talvez outra hora eu conte aqui o porque… mas esses foram dias perfeitos, e acredito que apesar de terem sido poucos, fizeram com que esse ano valesse a pena.
Agora, os fatos tristes. Sem dúvidas, a perda do meu maior ídolo e exemplo esse ano foi algo difícil de engolir. Mas o pessoal agora vai respeitar ele de uma forma digna, como se deve respeitar um verdadeiro artista. Michael Jackson, descanse em paz!
Outra coisa ruim foi a decepção que certas pessoas me causaram. É chato, mas faz parte, é natural e é inevitável. Mesmo assim, é difícil ver aquele em quem você confiava a sua vida mostrar a todos que está pouco se lixando pra isso. É difícil saber que aquela pessoa que prometeu estar do seu lado sempre dá um vacilo tremendo ao espalhar mentiras suas por aí. Mas como já disse, isso sempre vai existir, então devo manter a cabeça erguida para qualquer situação desanimadora.
Fechando os pontos negativos, a perda do Cruzeiro na final da Libertadores para o Estudiantes. Foi um saco, os atleticanos comemoravam como se tivessem ganhado o mundial e esse dia deve ser esquecido o mais rápido possível. Ainda bem que ano que vem, estamos na liberta outra vez e agora vai ser pra ganhar!
Terminando, queria agradecer aqueles que fizeram esse ano um dos melhores da minha vida. Aos amigos, Fael, Fazan, Pedro Leste, Jow, Rodrigo, Maria Clara, Laurinha, Oddish, Victor, Angélica, Pit, Igão, Igor (nariz grande), Felipin, Malu, Érico, Luis Fernando, Beleza, Marden, Pinguim, Banana, Maju, Tuzão, Antônio, Guilherme Briggs, Zac Efron, William Bonner… esquecí de alguem? Ah, todos marcaram… pronto, haha :D
Que venha 2010! Camarões e Brasil na final copa do mundo \o/
Coral em homenagem aos Ewoks
Posted by Giulio 'Bonas' Bonanno | Posted in Bizarrices , Nerd , Old | Posted on 01:24
0
Quem nunca viu “Star Wars Episódio VI – O Retorno de Jedi”, ignore esse post.
Ta aí um cara bacana, que defende as criaturas mais inuteis e irritantes do universo de SW… cômico! haha
Vídeo do Beleza: Macaco FDP
Posted by Giulio 'Bonas' Bonanno | Posted in Vídeo do Rodrigo | Posted on 01:13
0
Como o Rodrigo tá de férias do blog, outro amigo meu que vive na internet me mandou esse vídeo que se encaixa direitinho com o tipo de vídeo que o Rodrigo sempre envia pra cá. Dessa vez, conhecam o Macaco FDP!
Photoshop na sua geladeira
Posted by Giulio 'Bonas' Bonanno | Posted in Arte , Bizarrices , Nerd | Posted on 18:55
0
Poucos conhecem o novato rapper baiano Oddish. O jovem de 20 anos vem ganhando aos poucos o seu espaço no cenário da música Rap independente (longe das massas e da globalização) e lançou recentemente em seu myspace sua primeira música de trabalho, chamada Hipnotiza.
O cara é amigo meu de longa data (converso com ele desde 2006) e tem meu respeito porquê, além de talentoso, é uma pessoa extremamente bem humorada e super gente fina. Não deixem de conferir!
Grammy 2010 - Lista de indicados
Posted by Giulio 'Bonas' Bonanno | Posted in Cultura Pop , Música , TV | Posted on 21:30
0
Ontem rolou a festa de indicações ao 52º Grammy Awards. Para quem não sabe, ele é o prêmio máximo da indústria musical, assim como o Oscar está para a indústria cinematográfica. Diferentemente de outras premiações, os GRAMMYs reconhecem (ao menos deveriam) as realizações artísticas e técnicas ao invés do sucesso nas vendas.
Confira a lista dos indicados aqui!